Quando afirmamos aqui na 1Click que qualquer assunto para nós realmente pode render um bom vídeo, não estamos mentindo. Temos tipos diferentes de roteiristas, para diferentes tipos de clientes. Mas o jornalismo sempre esteve muito presente nesta agência. O vídeo jornalístico, a reportagem realmente dita, não é tão simples de fazer. Para se produzir um bom vídeo release é preciso pelo menos entender sobre o assunto que irá abordar.

Um dos grandes aprendizados da equipe 1Click foi a cobertura jornalística da 11a Semana Guga Kuerten, o maior evento de tênis do país que ocorre todos os anos em Florianópolis, terra natal do tricampeão de Rolland Garros. Foram ao todo treze vídeos produzidos, sendo um vídeo viral para chamar os participantes e os fãs de tênis, um vídeo de pós-venda, já mirando o evento do próximo ano, e por fim, um vídeo reportagem por dia sobre os principais fatos e jogos que ocorreram.

Os jogos começavam pela manhã e precisávamos entregar cada video até as 17h para serem então distribuídos aos jornalistas e ficar disponível no site do evento para quem interessar, assim como nas redes sociais. Lembro que todos os atletas que deram entrevista, compartilhavam do site nas suas próprias redes sociais, o que ajudou a viralizar o evento também.

Cobertura em vídeo de eventos grandes como este, são fundamentais não só para manter o público informado, como também facilitar a vida dos colegas jornalistas, que podem receber um resumo do dia em imagens, com toda emoção que as competições apresentam.

Encerramos nossa cobertura jornalística, cedendo nossas imagens de drone para o programa de esporte de uma das maiores redes de tevê do país. O nosso anfitrião, Guga Kuerten, dá uma raquetada na lente do drone como se fosse uma bolinha de tênis. A cena que encerrou esta reportagem que foi ao ar só no dia seguinte, já que o programa não era ao vivo. A mesma cena, na nossa reportagem, foi ao ar no mesmo dia.
Invista em cobertura jornalística para o seu evento, os benefícios são muitos e por muito tempo.

Tatiana Kinoshita
CEO
1Click Comunicação

Deixe seu comentário