De um lado, o Marketing Digital. Prático, cheio de métricas, metas, números, ideias, compartilhamento. Tudo voltado a resultados, aumento de vendas, sempre utilizando canais, meios e ferramentas digitais.
Do outro lado está o vídeo digital. Com suas imagens lindas, conceitos em comunicação visual, trilha sonora contagiante, puro sentimento. Os dois juntos, ampliam sensivelmente as chances de obter novos clientes para o seu negócio, consolidar a sua marca ou estreitar a comunicação entre empresa/cliente.

Ao longo dos anos, aprendemos aqui na 1Click Comunicação a importância de falar a língua correta do público a quem o vídeo realmente se destina. Pode parecer óbvio, mas a verdade é que muitos clientes querem ver no vídeo, o que eles acham ser o correto, ou o que acreditam que irá chamar a atenção. Porém, nem sempre o gosto pessoal está em sintonia com o gosto das milhares de pessoas que irão assistir ao seu vídeo. E são eles a que queremos atrair, certo? São eles que irão consumir o seu produto, visitar sua cidade, comer em seu restaurante. Se o vídeo é para eles, pense como eles.

Diferente do video comercial para tevê, o vídeo digital possui uma linguagem única, que mora nos pequenos detalhes. É preciso levar em conta o respeito as minorias e abolir a linguagem sexista. O web vídeo é para ser um aliado nas vendas e não um desastre digital. Por isso é sempre bom escolher bons profissionais. São eles que estarão colocando a alma da sua empresa em um video que poderá ser assistido por milhões de pessoas em todo mundo. Um vídeo digital mal produzido, termina com marketing negativo da empresa e o fim de um casamento que tinha tudo para ser próspero.

Tatiana Kinoshita
CEO 1Click Comunicação

Join the discussion Um comentário

Deixe seu comentário